Como é o serviço de seguro-saúde empresarial da Almanza? - Blog da Gisc - Gestão de saúde corporativa

O conhecimento de que o maior patrimônio de uma empresa é o seu pessoal já se tornou universal. Esse patrimônio, no entanto, deve ser devidamente cuidado e mantido o mais próximo possível da condição de excelência.

Para isso, é necessária a construção de ambientes saudáveis e a manutenção de pessoas igualmente saudáveis. A melhor solução para alcançar esse objetivo é a utilização de serviços especializados nessa área.

Nesse sentido, colaboradores saudáveis são responsáveis por resultados muito melhores e, dessa forma, o investimento apresenta retorno garantido. Ao mesmo tempo, empresas que cuidam de suas equipes são muito bem pontuadas pelos melhores talentos do mercado.

Assim, continue neste post e saiba como é o serviço de seguro-saúde empresarial da Almanza.

Colaboradores saudáveis

A simples ausência de alguma doença não caracteriza a saúde. Da mesma forma, funcionários saudáveis não são aqueles que simplesmente não apresentam alguma doença.

Assim, a condição saudável envolve a qualidade de vida e uma sensação de bem-estar. No ambiente laboral, colaboradores saudáveis são muito mais produtivos e proativos, o que reflete no desempenho da equipe e na produtividade da empresa.

Por sua vez, os níveis de estresse que comumente são encontrados em inúmeras empresas são responsáveis, inicialmente, por uma queda no rendimento individual. Mas, em seguida, produzem distúrbios na saúde individual provocando afastamentos que representam custos significativos.

Por esse motivo, empresas de sucesso costumam estimular ambientes ocupacionais saudáveis. Ao mesmo tempo, promovem programas e atividades que visam a construção e manutenção de equipes compostas por funcionários saudáveis.

Para alcançar esse objetivo, o caminho mais seguro é dispor de um plano de saúde empresarial para os colaboradores. Os resultados positivos logo se apresentam.

A importância de um plano de seguro-saúde empresarial

O plano de saúde é um dos principais benefícios oferecidos pelas empresas e, como tal, só perde em importância para o salário. Na verdade, sua significância permite afirmar que constitui um dos motivos de redução no turnover (rotatividade de pessoal).

Não sem razão, bons profissionais consideram com especial predileção a existência de um bom plano de saúde quando vão em busca de uma nova colocação no mercado. Deixar de oferecê-lo, portanto, pode significar para uma empresa a perda de seus melhores talentos.

Por sua vez, disponibilizar esse benefício valoriza os colaboradores em geral e confere mais segurança e tranquilidade para todos. Além disso, caracteriza a empresa que o faz como responsável e atenta à saúde dos membros de sua equipe. Afinal, o primeiro e mais importante cuidado é com a saúde.

Já para o negócio, o investimento em um seguro empresarial é essencial para sua imagem. Não apenas valoriza a empresa, mas vai além e se consolida em resultados que viabilizam maior produtividade.

Assim, tanto a imagem organizacional, como a satisfação dos colaboradores e o próprio sucesso da empresa, são definitivamente afetados pela oferta de um bom plano de saúde empresarial. Mas, como é um bom plano?

A gestão de saúde

Que a oferta do plano de saúde empresarial é essencial, não se discute. Mas, além disso, o grande diferencial é dispor de um serviço de gestão de saúde corporativa, a fim de conquistar e manter sempre mais colaboradores saudáveis.

A gestão de saúde corporativa amplia o cuidado da empresa com os seus funcionários. Para isso, envolve um conjunto de políticas e programas voltados para o bem-estar e a qualidade de vida. Seu objetivo maior, portanto, é a prevenção e o tratamento das ocorrências que possam impedir para os colaboradores a condição de uma vida saudável.

Entre as iniciativas que compõem uma estratégia de gestão de saúde, podem ser destacadas:

  • programas para a redução do tabagismo;
  • programas para a redução ou acompanhamento do alcoolismo;
  • programas para o acompanhamento da dependência química;
  • palestras diversas sobre vida saudável;
  • campanhas de vacinação;
  • orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis;
  • incentivo às práticas esportivas.

Desse modo, uma boa e experiente corretora vai identificar o plano mais adequado à sua empresa e apresentar a melhor estratégia, assim como os melhores serviços para a gestão de saúde corporativa. Quer ver como é?

O serviço de seguro-saúde empresarial da Almanza

A Almanza é uma empresa nacional, corretora de seguros, especializada na estruturação de soluções completas em garantias patrimoniais e pessoais.

Detentora de um portfólio extenso e especializado, consolidou-se no mercado como uma corretora experiente e preparada. Assim, é capaz de atender às necessidades das grandes e pequenas organizações e fazer toda sua gestão documental e operacional.

Para atender qualquer demanda que se apresente, o serviço de seguro-saúde empresarial da Almanza oferece soluções totalmente personalizadas. A partir de uma análise detalhada do perfil e das necessidades apresentadas pelo cliente, prepara soluções em um plano feito sob medida para sua empresa.

Além disso, para as empresas de médio e grande porte, a Almanza realiza a gestão de saúde com equipe médica própria e com larga experiência. Destaque-se, ainda, que uma grande vantagem para essas organizações é a gestão de riscos. Por meio dela, a corretora consegue diminuir a utilização desnecessária do plano e reduzir os custos de reajustes envolvidos.

Fazendo uso de softwares especializados, a Almanza conduz uma gestão integrada da saúde. Assim, promove uma análise ampla, de natureza preventiva, com vistas a elaborar um mapa de riscos da massa dos funcionários. E, do mesmo modo, promove a gestão da utilização do plano otimizando seus recursos.

Dessa forma, consegue elaborar e fornecer subsídios para a tomada de decisão dos gestores da empresa. Entre os recursos disponíveis, podem ser destacados, entre outros:

  • gerenciamento das internações;
  • gerenciamento dos maiores utilizadores do plano de saúde;
  • gestão de casos crônicos;
  • auditorias médicas;
  • acompanhamento de processos.

Todos esses recursos podem ser integrados ao RH da empresa disponibilizando indicadores essenciais para o aprimoramento da gestão.

Agora você já conhece o serviço de seguro-saúde empresarial da Almanza e pode fazer sua opção por um bom plano.

Se você gostou deste post, entre em contato conosco e saiba tudo o que precisa seguros.

Autor

Escreva um comentário

Share This